Google: Publicidade de acordo com perfil do usuário

google_logo

Uma notícia que ainda vai dar muito o que falar: O Google vai começar a exibir publicidade direcionada de acordo com o perfil de navegação dos usuários. A empresa sabe muito bem onde você anda clicando pela web, e finalmente vai usar essa informação para oferecer publicidade mais adequada ao usuário.

O anúncio da empresa subverte uma das mais importantes premissas da indústria da mídia e coloca nas mãos dos consumidores ainda mais poderes, acuando os anunciantes e as empresas que dependem da venda de publicidade. 

O plano vai ser implementado no YouTube e em alguns sites parceiros que exibem os links patrocinados do Google (AdSense), mas a idéia é expandi-lo para ao longo deste ano.

Até o momento, os anúncios eram escolhidos de acordo com o conteúdo do site. A partir de agora, o gosto do usuário é que define os anúncios. Ou seja, se você gosta de gastronomia e freqüenta sites do assunto, provavelmente verá anúncios de livros de receitas, panelas, ingredientes, etc. 

Para evitar questões relativas à privacidade, o Google vai trabalhar o Marketing de Permissão. Ou seja, o usuário pode escolher ficar de fora do programa, Além disso será possível escolher os anúncios que quer ou não quer ver, eliminando e incluindo anunciantes com base na sua preferência.

Com tudo isso, o Google lançou uma bomba de efeito moral. Não sabemos se irá causar destruição, mas uma coisa é certa: muitas empresas de mídia e anunciantes tomarão um tremendo susto.

Fonte: http://chmkt.blogspot.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: