Marcas influenciam consumidoras de baixa renda!

carrinho

Por: Artur Pereira

No dia 30 de março de 2009, o portal da USP publicou uma matéria com base na tese de doutorado “A preferência da marca no processo de decisão de compra: um estudo exploratório no segmento de baixa renda” elaborada por Karen Perrotta Lopes de Almeida Prado.

Abaixo alguns trechos da matéria:

“Na hora da compra de alguns produtos, o preço é o que menos importa para algumas donas de casa de famílias de baixa renda. Uma pesquisa da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP revela que as mulheres cujas famílias têm ganho mensal de até 5 salários mínimos optam mesmo é pela marca em suas compras.”

“Karen observou que as consumidoras têm aversão ao consumo de marcas desconhecidas, principalmente por considerarem “um risco”.”

Para conferir a matéria completa clique aqui.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: