Jornal o Globo abre a capa para publicidade.

tim-sem21

Por: Daniella Maya

Um fato curioso nos chamou atenção no final de março: O Jornal o Globo agora comercializa espaço publicitário na capa em formato de rodapé. Até então, o jornal só aceitava publicidade que ocupasse uma coluna de largura por 10 centímetros de altura na primeira página, e esse ocupa quase um quarto da página.

Com o suposto objetivo de proporcionar novas oportunidades e oferecer ao anunciante um espaço exclusivo e de grande destaque, Mario Rigon, o diretor-executivo de mercado anunciante, diz que a capa sempre chamou a atenção dos anunciantes, porém, era também o local nobre para as notícias mais importantes do dia. “A nossa expectativa é de que ocuparão este espaço campanhas que que possuam um conteúdo que mereçam uma primeira página”.

Pois bem, a primeira a anunciar neste formato foi a TIM, com a campanha “É tempo de mente sem fronteiras”. Bem conveniente, não? Vamos esperar os próximos anúncios para analisarmos o que é “um conteúdo que mereça a primeira página”, para o jornal o Globo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: