A nova menina dos olhos das agências de publicidade

Colaboradora: Daniella Maya

O Twitter agora é pop. E como já dizia o Engenheiros do Hawaii, o pop não poupa ninguém. Desde que o agora famoso passarinho brilhou na tela do fantástico no dia 19 de abril, os novos perfis brasileiros tem se multiplicado numa velocidade assustadora.

O perfil dos usuários que antes era de internautas antenados que viam no twitter uma ferramenta para a troca de informações no mundo digital, hoje não tem mais uma definição. São empresas querendo aparecer, profissionais vendendo seu peixe, fakes de celebridades, poetas, comediantes, curiosos e afins. Todos disputando o mesmo espaço, “baleiando” juntos, encantados com esta nova ferramenta.

Quando a Glóbulo entrou no twitter, eram raras as agências brasileiras presentes. Agências catarinenses então, a maioria nem blog tinha. Hoje elas são maioria, orgulhosas dos seus profiles recém criados e seus tweets ainda tímidos e sem rumo, ensaiando para seus clientes, também maravilhados, ações fabulosas com esta ferramenta.

É mesmo fantástico, assim como o programa que apresentou o twitter ao Brasil, que as empresas tenham aberto os olhos pra esta ferramenta, mas é preocupante, talvez até alarmante que as agências de publicidade tenham descoberto junto com elas.

Como publicitários, somos considerados autoridade no mundo da comunicação, e isso requer muita pesquisa e análise de tendências, pra que a moda não nos pegue de surpresa, assim como o twitter pegou a maioria das agências catarinenses. Se inteirar sobre os novos meios, buscar oportunidades e planejar a comunicação mais adequada é responsabilidade e obrigação das agências de publicidade, muito diferente da pró atividade que tem sido vendida por aí…

Para os novos tuítos, sejam bem vindos! E visitem o twitter da Glóbulo (não poderia faltar o merchandising…)

1 Comment »

  1. Eu já estava no twitter antes do fantástico !! hehehe http://israel.blog.br e http://scmaisweb.wordpress.com

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: