TV aberta bem longe da Crise!

Evolução da marca da Record

Evolução da marca da Record

Por: Artur Pereira (twitter.com/arturcap)

Os meios de comunicação tem veiculado muitas notícias sobre a tão falada ‘Crise Internacional”. A maioria são a respeito de demissões, pedidos de moratória, prejuízos e por ai vai. Entretanto, uma notícia bem rada de se encontrar é como anda a saúde financeira dos próprios canais de televisão. Recentemente o jornal Meio & Mensagem publicou um caderno especial sobre TV Aberta e alguns dados são interessantes de se observar:

CNT: Faturamento teve crescimento de 50% em 2008.

TV Record: Faturamento teve crescimento de 30% em 2008.

TV Bandeirantes: Faturamento teve crescimento de 28% em 2008.

SBT: Faturamento teve crescimento de 13% em 2008 e o primeiro trimestre de 2009 apresentou 10% de aumento.

TV Globo: Faturamento cresceu 13% em 2008. Primeiro trimestre de 2009 registrou crescimento de 12% em comparação com mesmo período de 2008.

Janeiro de 2009: TV aberta detém 59% dos investimentos em publicidade no país.

Especialistas avaliam que este crescimento se deve ao fato de que com a crise internacional muitos anunciantes direcionaram suas verbas para os veículos considerados tradicionais.

2 Comments »

  1. NaLcomputador said

    EU ACHO AS MARCAS

  2. Selade Sunny said

    AS MARCAS SÃO 1953 AO 2010

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: