Que campanha mais te marcou?

promo01

Qual é o melhor comercial da sua vida? Qual é a ação mais legal que você já viu? Que slogan te marcou?

Pode ser qualquer ação, qualquer mídia, qualquer tema, desde que esteja envolvida a promoção de algum produto, serviço ou idéia. Não importa se é uma empresa gigantesca ou a padaria da esquina, não importa o tipo de serviço ou produto. O que importa é se a ação foi super legal + o que ela proporcionou em/para você.

Briefing da promoção:

Objetivo: Queremos ver quais são as campanhas mais legais que você acha. As mais inovadoras, mais representativas, mais autênticas e, principalmente, o que ela representou pra/em você.

Que tipo?

O comercial pode ser famoso, pode ser desconhecido, pode ter usado super recursos tecnológicos ou ter sido feito pela camera do celular, ou nem ter sido filmado. Pode ter sido um viral, algo que você percebeu em algum lugar, alguma sacada absurdamente fantástica, enfim. Não importa a empresa, importa o resultado que teve pra você. Não importa a verba utilizada, importa como isso mexeu contigo. Internet, rádio, tv, email, revista, jornal, cinema, bicicleta, elevador, celular, embalagem, chão de uma rua movimentada, não importa onde, blz?

Como?

Basta colocar o link de tal ação (uma foto, youtube, um site, ou qualquer coisa que dê pra gente ver) neste próprio post aqui do Blógulo. Apenas para provar pra gente que isso existe e passar isso pra gente, até pq também queremos ver, né? 

Depois disso, explique pq você achou tão bom assim.

Apenas isso: Link (ou o que for necessário pra que a gente veja) e o pq isso foi tão bom pra você!

Quando:

Faremos de hoje, dia 05/06, até as 12:00h do dia 12/06. Neste período, pode enviar quantas referências legais você quiser. Veremos todas!

A divulgação dos ganhadores será feito na segunda feira, dia 15.

O que será dado?

  • Primeiro Lugar – Uma LavaLamp da Glóbulo + uma caixa de Effect Energy Drink (24 latinhas)
  • Segundo Lugar – Uma caixa de Effect Energy Drink (24 latinhas)
  • Terceiro Lugar – Uma LavaLamp da Glóbulo

Quem pode participar? 

Qualquer pessoa que more no Brasil. Enviaremos os prêmios por sedex pra você!

Como será julgado?

Não vai ter tramóia, obviamente! Mas a galera da Glóbulo vai julgar, isoladamente, os 3 melhores e, juntos decidiremos. Relaxa: se a tua indicação for a melhor, você vai ganhar.

Critérios de escolha:

Será julgado a criatividade da ação (tá certo, isso é muito subjetivo) e, principalmente, a sua justificativa do que tal ação proporcionou pra/em você. A união da ação + o que você disser

Continua subjetivo? Dá um desconto! O que a gente aqui (somos em número impar, não tem como empatar) achar legal da ação + o que você nos disser, esta mistura, será o que relevaremos para decidir os ganhadores.

Onde? 

Tudo aqui pelo Blógulo mesmo. Vamos ver e ser vistos, né? Até pq isso pode ser legal pra um monte de gente.

A campanha pode ser sua? Claro ué, pq não?

O que precisa de fato?

Algo legal (que a gente possa ver pelo blog – link são boas formas pra isso – ) e a explicação do pq é legal pra você. Simples assim!

Lembre-se: VOCÊ considera boa? Manda!

O que você precisa fazer se ganhar?

Além do envio das informações no post auqi no Blógulo, os ganhadores  DEVERÃO bater foto com o globulino para comprovar que não é mutreta, e enviar para o endereço de email da Glóbulo seus dados para envio dos prêmios, blz? 

 

Pronto?Vamos lá!

75 Comments »

  1. Ivo said

    Bom dia galera,
    eu achei esta campanha muito boa por diversos motivos. É uma campanha voltada para o público jovem, ela utiliza da linguagem e de personagens envolvidos neste mundo. Os jovens ao ver esse video se identificam de imediato, os personagens expostos são famosos com seus videos no youtube, a linguagem é a mesta utilizada pelo público-alvo, e durante todo o comercial são inseridos na mente do público-alvo aspectos positivos da marca; criando um posicionamento desta em relação aos concorrentes.
    É isso, uma campanha com foco muito bem definido e de extrema relevância com o público-alvo.

  2. Pessoal ai vai minha indicação de comercial, faz um bom tempo que eu vi
    O que representou para mim? eu ri muitoooooo com esse comercial.

    Sério, ver um ser correndo de cueca em uma “são paulo” com uma música de fundo nordestina, um marido teoricamente perseguindo o amante, e ainda a frase no melhor estilo galvão bueno, achei sensacional todos os elementos.

    Simples, eficaz, engraçada e apresentou nem o produto.

    Segue:

    Abraços.

  3. Edson said

    Acho que a minha é bem conhecida por aí, mas tá valendo.
    Viral da T-Mobile criado pela Saatchi & Saatchi.
    O tema da campanha é “Life is for Sharing” ou “A vida é para ser compatilhada”.

    Na minha opinião, o tema foi super bem representado na ação. Foi tudo muito espontâneo e o público que assistia enviava mensagens, gravava vídeos, tirava fotos, ou seja, compartilhava o que estava acontecendo com alguém.

    E como eu gostaria de participar de um movimento desses, hahaha.

    Segue:

    É isso. Abraços.

  4. Ivo said

    Ai galera esqueci do link.

    Esse aqui

    valeuu

  5. Duda Silva said

    SONY BRAVIA Bouncy balls

    Campanha de uma tv que queria mostrar que as cores dela eram melhores que as outras. Poderia ter sido uma campanha bem basiquinha, com imagens lindas da natureza e coisa e tal…. Mas não eles tiveram a simples e genial idéia de soltar ZILHÕES de bolinhas de borracha de um morro… Todas coloridas que era a idéia das cores que eles queriam mostrar, e com uma trilha muito baita do José Gonzales ( heartbeats). Mandaram bem demais, e foram muito vistos pelo mundo inteiro. Além dos comerciais seguintes que vieram, aqueles com tintas explodindo em prédios e etc. idéias simples, que deram muito trabalho (como visto nos making ofs). E com resultados plásticos impecáveis. E por isso esta é a minha aposta de campanha/comercial/ação que mais me fascinou nos últimos tempos.

  6. Ó dúvida cruel “vende mais porque é fresquinho ou é fresuinho porque vende mais?” Essa dúvida me atormenta a anos, até hoje ninguém sabe responder sobre isso. Já virou um dos enigmas da humanidade.

  7. katifloripa said

    af sao tantas propagandas boas que não sei por onde começar hahaah perai que ja vou achar!!😛

  8. Bruno Lima said

    E ai pessoas!!!

    Bem, esse vt foi o primeiro que vi em uma agência de publicidade. Sabe aquelas horas que a gente fica vendo vídeos das outras empresas do Brasil e do mundo? Então, foi de um DVD da Revista Archive.

    VT – 5 Sentidos da Magnun

    Espero que gostem!
    Abs,
    Bruno

  9. Bom, a primeira propaganda que verdadeiramente mexeu comigo, e até hoje tem esse poder, foi a “Completamente Louco”, do Itaú Seguros (DM9/DDB).
    Além de direta, bem produzida e com um texto perfeito, o vídeo descreve exatamente o dia a dia de futuros papais ou de pessoas que sonham em um dia ter filhos. Na época eu era filha, entendia o amor dos meus pais por mim e o quanto minha família era importante, quando vi essa propaganda chorei de emoção, de ver a capacidade dos criativos em apenas 30 sgs, da forma mais simples possível, mostrar tudo aquilo que eu e muitos outros brasileiros sentiam.
    Linda, impactante, uma campanha atemporal, vencedora de muitos prêmios. Não tem como não se emocionar.

  10. Paula said

    Bom pessoal …

    A BBDO Atlanta, criou uma propaganda para promover a peça teatral Cuttin’ Up, sobre barbearias afro-americanas.

    Segue o link: http://bp2.blogger.com/_Ujtiu2J0BZ8/RtmW7DmzRCI/AAAAAAAAAdM/-V1hMPBbT2A/s1600-h/AllianceTheatre.jpg

    OBS: Vou ser sincera, na verdade gostei dessa propaganda porque:

    Para quem é da galera vai entender muito bem o que eu estou querendo dizer. Anos se passam e todos sempre me veem falando do quanto o cabelo do Alex é lindo.

    Para quem não é da galera não tem importância … vai conseguir fazer uma relação na hora.

    Desculpa a brincadeirinha aí

    Abraços para todos

  11. Sanica said

    Sem dúvida a propaganda mais marcante foi dos bichinhos da Parmalat. O jingle é viciante, os bebês sao lindos e todo o comercial foi muito bem produzido. Ele alcançou publico de todas as idades, fez a marca ficar mais conhecida e movimentou o mercado do setor. É uma propaganda que todos lembram ate hoje e que na época fez muita gente enfrentar filas enormes so pra trazer algum bichinho de pelúcia pra casa. Foi genial. E ai, tomou?

  12. Uma das campanhas que mais me marcou foi a Get a Mac da Apple.

    Foi lançada em uma época que ninguém mais se entendia com o Windows Vista e que o preço dos iMacs caiu por aqui no Brasil.

    Direta ao ponto, acredito que valorizou a marca pra quem já era um Apple Addicted e alavancou com força as pessoas que já estavam cansadas de Windows.

    Essa foi a camapanha que causou resultados de mudanças imediatas. Todomundo perguntava “Tá, mas quanto que custa um iMac então? “

  13. Paula said

    Falando sério agora pessoal …

    Quando eu vejo essa campanha, simplesmente fico emocionada. E vcs sabem o que mais me impressiona? Por incrível que pareça, o que acaba tocando o meu coração naquela situação, É O CÃOZINHO !!!!!!!!
    Uma “nova” forma de sensibilizar as pessoas em um mundo em que cada vez mais as pessoas tratam os seus animais de estimação como bebes, seus filhos, etc etc etc

  14. Olha, muita coisa genial pode ter sido feita em termos de propaganda, guerrilha e tudo mais. O fato é que, pra mim, nada conseguiu chegar aos pés desse comercial antigo da Apple, “Think Different”. Além de ser emocionante e associar a marca à um posicionamento que se mantém até hoje, passa uma mensagem muito verdadeira (porque usa a história de gente de verdade) e estimula todo mundo a viver, andar pra frente e buscar revolucionar.🙂
    É simplesmente lindo.

  15. agatha said

    Bem, pra mim não existe identidade melhor do que a da Absolut.
    A idéia do formato da garrafa em diferentes lugares nunca se tornou repetitiva em todos esses anos. Sempre aparece algum anúncio inusitado e todos belíssimos.

    http://www.absolutads.com/gallery/view.php?letter=A

  16. Victorcomc said

    Eu sou cara que acredito que uma boa idéia e simplicidade são à essência para um bom comercial, porém nesse caso, um bom conceito e uma produção super bem trabalhada, conseguiram dar vida ao comercial. Trilha sonora muito bem escolhida, e um stopmotion impecável!

  17. Victorcomc said

    Com um conceito claro, menos muitas vezes é mais. Clareza e muito conteúdo em 30 segundos.

  18. Victorcomc said

    Vivemos em um era de integração entre mídias e diferentes plataformas de informação. Em tempos que o consumir se torna editor, manipula conteúdos e os divulga, nada melhor que um viral super bem feito para ilustrar o uso da web 2.0 e a força da globalização.

    • Victorcomc said

      Estamos acostumados a ver ações de merchandising chatas e falsas. Intervalos em programas onde o apresentador recomenda um produto ou serviço que vc sabe e tem certeza que ele nunca usaria fazendo cara de “nojo”. Porém nesse caso foi diferente. Um trabalho conjunto entre a agência e o programa, tiveram uma iniciativa inovadora. Não descaracterizando o conteúdo do programa e ao mesmo tempo passando os atributos do produto. Dentro de um “jogo limpo” e com grande sinceridade com o publico.
      Na minha opinião o melhor merchandising nacional divulgado até hoje.

  19. Esse comercial do Pirocóptero fazia a minha cabeça. Eu esperava chegar meu final de semana lá pelos 10, 12 anos para ganhar o pirocóptero e inventar várias coisas novas com ele. Acredito que naquela época as crianças ficavam vidradas em ter de chupar o pirulito pra começar a brincar com o pirocóptero. Acredito que foi o comercial que mais me marcou.

    abs
    João

  20. Roberta said

    A propaganda que achei mais legal dos últimos tempos foi esta http://bp3.blogger.com/_Ujtiu2J0BZ8/Rv_-ldgt9_I/AAAAAAAAAdo/vFEG-PxAnto/s1600-h/8103_Ugly-Betty.jpg

    Primeiro porque adoro Ugly Betty e segundo porque não é necessário ser um ícone de beleza pra conseguir vender um seriado

    E sobre a propaganda em si, achei muito legal porque não é preciso visualizar uma imagem para que ela passe a sua mensagem.

    Ás vezes só o gesto já basta

    That’s all folks!

  21. Ana said

    Gosto de comerciais com musicas, ainda mais quando envolvem criancas. Meu preferido eh o da Embratel com os 3 inesqueciveis DDD.

  22. Ana said

    Voto na que a Paula postou sobre doacao.. o comercial mais emocionante que ja vi.. em que nao se fala nada, mas se diz tudo

  23. Rafael said

    Essa é muito boa…..

  24. Olá Glóbolers!

    Direto e reto:
    Campanha contra a discriminação de pessoas com síndrome de down. Os pqs vou elencar numa lista:

    – emocional
    – relevante
    – musical
    – útil
    – aproximou diversas pessoas que não conheciam radiohead
    – reflexiva
    – cativante

    enfim, o melhor produto é a verdade.
    o link:

  25. impressionante pelo fato de unir boa sonoplastia com expectativa e logo depois, ser divertido! Por fugir de padrões, afinal…formigas só trabalham, não é?

    Abraço geral galera da Glóbulo!!

  26. Eduardo said

  27. Essa campanha deve ter uns 2 anos e eu achei simplesmente emocionante e genial.

  28. Fiz uma lista de cinco comerciais que realmente achei muito legal. dois já foram postados aqui, que era o dirigido pelo manguinha da sindrome de down e o de doação de órgãos com o cachorro. Então vou postar mais três que achei que funcionaram muito bem.

    O primeiro é a campanha da nokia da Lew, Lara. Os melhores filmes eram o do Renan, que achava que era invisivel e do Wilson que andava para trás. Fiquei na dúvida de qual dos dois colocar e acabei optando pelo invisivel, segue o link:

    O outro que vou colocar é outra campanha clássica, desta vez regional. A campanha era para o cursinho pré vestibular Universitário, de Porto Alegre. Brincava com fatos que poderiam acontecer na vida do jovem e como ele poderia sair daquilo através de questões de multipla escolha. Vale a pena ver todos, a campanha tem uns 10 filmes.

    Esse próximo não tem como resistir ao humor negro. muito, mas muito bom.

    Todos estes comerciais me marcaram em alguma época da vida. E acho que foi esse contato com comerciais que fizeram eu seguir para estudar publicidade, faculdade que acabo agora em julho. Nessas horas vemos que 30 segundos são capaz mudar a vida de uma pessoa. hoje eu sou muito feliz com a profissão que tenho e trabalhando com produção de filmes publicitários!
    🙂

  29. Fala Globulinos! Segue minha contribuição.

    Comercial da associação AFANOC. Pra quem já passou pela dor de perder amigos ou um sobrinho pequeno no meu caso por causa da doença, esse comercial quando visto é impossível segurar as lágrimas. Emociona qualquer um!

    Grande abraço e ótima semana pessoal!

  30. Já que foi requisitada minha participação na promoção, aí vai uma propaganda da minha top 5 pessoal dos últimos 2 anos. A Heineken, como sempre, acertando na “lata”.

    Nunca vi uma propaganda de cerveja sair da fórmula machista, essa reforça mais ainda a guerra dos sexos.

  31. Son Vicente said

    Já que falaram do tiozinho…

    Aí vai a revanche dele. Muito boa!!!!

  32. Eric Eustáquio said

    Difícil escolher uma, então pensei em uma mais atual. Que apresenta as novas estratégias e ferramentas da comunicação. Nada de compra de mídia em TV. Uma IDÉIA de verdade! Essa ação/campanha, é uma das minhas prediletas que concorrem ao premio no festival de Cannes deste ano.
    A empresa que presta serviço de transporte de ônibus para os aeroportos suecos Flygbussarna tinha um problema: como convencer as pessoas que vale mais a pena utilizar o ônibus do que o carro para ir até o aeroporto? Esse foi o desafio proposto para a agência Acne Advertising. Diariamente milhares de carros circulam pelas estradas que levam aos aeroportos suecos, emitindo grande quantidade de CO2. O raciocínio foi simples: em média, cada carro leva 1,2 passageiros, já os ônibus têm capacidade para 50 passageiros. A resposta veio em forma de outra pergunta: 50 carros ou 1 ônibus? A solução foi a criação de uma escultura feita de 50 carros empilhados que formavam a figura de um ônibus da companhia. Esta escultura foi construída no caminho para o aeroporto e se tornou uma verdadeira atração, chegando a causar grandes engarrafamentos.

    Mas a ação não terminou por aí, eles produziram uma campanha integrada com a internet onde, a partir do número de carros que passavam pela escultura, foi feito o cálculo da emissão de CO2, comparando quanto seria evitado de emissão do gás se as pessoas passassem a utilizar o ônibus em detrimento aos carros. Além disso, o buzz gerado pela ação ganhou repercussão na TV, no rádio, em blogs e em vários jornais locais. Mais uma vez, uma idéia transcende às chamadas ‘mídias tradicionais’ e consegue grande destaque, resolvendo o problema do cliente.

    Segue o vídeo:

  33. Cátia said

    Pq? Tantos motivos. Mas, especialmente, pela identificação com uma geração de meninas que descobria os sentidos da mudança de fase da vida. Esse comercial representa uma quebra de paradigmas. É muito feminino.

  34. Cátia said

    Esse emociona porque é a mais bela homenagem que Mario Quintana, o mais delicioso poeta brasileiro, recebeu.

  35. Essa campanha da Skol foi a mais irada:
    Quem não se sentiu parte dela:

  36. Com certeza a ação que a TumDum fez em 2008 marcou demais, super Criativa!

    Beijos galerinha da Glóbulo! Toca-lhe o pauuuu…”daquele jeito”…piu-piu!

  37. Fernanda said

    Ganhou cannes ano passado. Pra mim, o melhor anuncio do mundo!
    Prende do começo ao fim e o fim é supreendente.

  38. Anna said

    Vi essa propaganda uma vez há anos atras e nunca mais esqueci dela, então acho que pode se dizer que essa funciona! hehehehe

    Direta, irritante, apavorante, bem-humorada e mais clara impossível, eis uma propaganda que passa seu recado!

  39. Estava assistindo todos até que vi excelente, brasileiro.

    Conceito auto-explicativo, isso é perfeito de se ver.

  40. Patsy said

    Mmm nada tão atual nem tão claro(o video ta uma naba de ruim) como as propagandas acima… que por sinal são fantasticas… e também nem é muito uma propaganda… é mais um jingle com um joguinho de mãos que de alguma maneira ficou gravada na minha mente…

    Falou em propaganda que marcou e foi a primeira e sinceramente a unica que veio na minha mente… Jingle da campanha do Afif de 1989.. 20 anos depois e ainda lembro da musiquinha, do joguinho de mãos e da cara do cidadão..

  41. Como toda menina criada nos anos 80, eu tinha que ter uma melissinha. E a minha alegria foi ver que esse comercial foi postado no youtube. Era uma coleção de 3 tipos de sandálias, e eles fizeram 3 comerciais com a mesma menina, em uma sala de aula conversando com a professora. Esse marcou🙂

  42. Luciano said

    Essa campanha marcou a era dos amortecedores……….não e recordo de outra marac usar naquele momento um cão para apresentar a sua qualidade. Achei marcante e até hoje Cafap é a melhor, ao menos na minha opnião.

  43. Andrezza said

    Sou apreciadora das campanhas Red Bull. Acho que eles inovaram no conceito de campanhas.
    Se ganhadora da caixa com 24 Energy Drinks, poderei provar, comprovar, adorar e ficar fã da marca.
    No mínimo terei 24 bons motivos para virar uma consumidora.

  44. Priscilla said

    Meu voto vai para concorrencia PEPSI x COCA.

  45. […] Clique aqui e vc vai direto pra lá! […]

  46. eufuinessaaula said

  47. katifloripa said

    bom, essa campanha da coca-cola é antiga, e marcou muito a minha infancia pq eu adorava ver os ursos da coca-cola hahaha hj ainda tenho um filhotinho deles de pelucia🙂
    acho que é uma bela propaganda que em segundos consegue transmitir coisas boas de amizade, amor e ajuda ao proximo , adoro :))

    e quero ganhar
    hahahaah

  48. Cris said

    Pra alguns e forte demais, pra outros a realidade… O problema nao e beber e sim o qto beber… Bom pra refletir…

  49. katifloripa said

    hahahaha esse cara é 1001!!

  50. Cris said

  51. katifloripa said

    esse é mais ou menos a minha historia ha quase 12 anos!!!!!!!!!
    eternos namoradosssssssssssss

  52. Thiago Ferreira - OveRRiDeoW said

    Uma das campanhas que mais gostei foi esta que posto abaixo, por se tratar de um assunto sério, e a primeira vez que eu vi me arrepiou…

    Só quem já sofreu um acidente sério sabe a diferença que faz estar com o cinto!

  53. katifloripa said

    linda
    linda lindaaaaaaaaaaaa

  54. Son Vicente said

    Mais uma… essa marcou…

  55. Paulo Chefaly said

  56. Paulo Chefaly said

  57. Paulo Chefaly said

  58. Paulo Chefaly said

  59. Paulo Chefaly said

  60. Paulo Chefaly said

  61. Paulo Chefaly said

  62. Paulo Chefaly said

  63. Paulo Chefaly said

  64. Paulo Chefaly said

  65. Paulo Chefaly said

  66. Paulo Chefaly said

  67. Paulo Chefaly said

  68. Thiago Ferreira - OveRRiDeoW said

    Esse também é muito legal…

  69. Daiana Julissa said

    Nos dias de hoje onde a imagem feminina está tão banalizada, não poderia deixar de lembrar desta campanha, que retrata com suavidade e feminilidade uma fase tão divina e é o que pretendo resgatar ao incluí-la aqui…

  70. Paulo Chefaly said

  71. Paulo Chefaly said

  72. […] Que campanha mais te marcou? https://globulo.wordpress.com/2009/06/05/que-campanha-mais-te-marcou/ […]

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