ZeroTrack: punk no marketing digital

Parceirões da Glóbulo, toda força pros caras!

Matéria que saiu no site Baguete (vai lá e aproveite para escutar o podcast)

Um evento de tecnologia que fomenta o miguxês, as hashtags e os retwitts. Esta é a proposta do Kommbo Express, encontro que acontece em Florianópolis com promoção da agência digital ZeroTrack.

“A quarta edição do evento aconteceu no início do mês e reuniu 230 pessoas ansiosas por ouvir novidades sobre os meios digitais”, declara Alexandre Santos e Silva, diretor executivo da companhia.

No evento, e nos dez anos de atuação no mercado catarinense, a empresa deixa claro que trabalha através dos ensinamentos de Richard Laermer e Mark Simmons, responsáveis pelo Punk Marketing Manifesto.

“É um dos documentos que direcionam nossos conceitos. Mais do que desenvolver projetos de comunicação digital efetivos, buscamos ideias criativas e desapegadas de tecnologias”, afirma o profissional que também ministra cursos no Senac-TI, é certificado em Linux LPI e desenvolve para web desde 1997.

A empresa, que trabalha para agências de comunicação como T12, Acerte, Glóbulo e Sonar Mix, oferece serviços como análise de presença digital, posicionamento em motores de busca, benchmarking e trabalho em mídias sociais.

E esta presença nas redes não é apenas discurso para fazer parte da nova moda. A Zero Track está no Twitter desde maio de 2008 e conta com 578 seguidores na rede de microblog.

Além disso, o diretor de Criação, Tiago Jaime Machado, faz parte de nada menos do que 38 serviços da chamada web 2.0, entre os quais Brightkite, Flickr, Friendfeed, Last.fm, Vimeo e WordPress.

Tudo para provar que “comunicar pela web pode ser tão fácil e divertido quanto três acordes do Ramones”.

Entretanto, na contramão de teóricos como Marshal McLuhan, que chamam a atenção para a importância do meio, e não somente da mensagem, Santos e Silva polemiza.

“A ideia criativa, a natureza dos objetos e seus objetivos residuais são mais importantes que qualquer tecnologia ou canal empregado nos projetos”, finaliza ele.

1 Comment »

  1. Opa! Quanta honra!
    Temos orgulho de termos a criatividade da Glóbulo como parceira, sempre.

    @tiagomx

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: