Alpino passa por uma lipo

24Alpino02

24Alpino

Alpino muda identidade visual

Chocolate da Nestlé faz reposicionamento de sua marca

Uma das principais marcas da Nestlé, o bombom Alpino passa por um reposicionamento de mercado para se consolidar na categoria de chocolates premium. O projeto, desenvolvido pela consultoria FutureBrand, incluiu análise do mercado, construção da proposta de valor e a revitalização da identidade visual.

Todas as embalagens da linha ganharam novo layout, mais moderno e elegante, com menos elementos gráficos, resultando em maior sofisticação e aproximação com o universo de produtos para presente.Com o reposicionamento, Alpino passa a se situar entre a linha de chocolates mainstream da Nestlé e a linha Gold. A equipe da FutureBrand criou uma nova proposta de valor para o bombom, relacionada com características da marca levantadas por meio de pesquisas.

Como os estudos apontaram que havia uma relação de carinho do público com a marca antiga, a logomarca passou por uma evolução, sem mudanças radicais em seu desenho. A fita vermelha da embalagem antiga foi substituída por um filete, como se fosse a silhueta de uma fita de presente. O nome passa a ser grafado sobre um fundo dourado. O fundo tem uma estampa listrada bem fina, em alusão à textura com ranhuras do bombom. Já o desenho dos Alpes foi diminuído, com o objetivo de diferenciar a marca Alpino de outras logomarcas representadas por morros.

Fonte: Propmark.com.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: