Pela primeira vez, Sony unifica assinatura


2ir6cupsony_advert1

Todas as marcas da companhia passam a ficar sob o “guarda-chuva” do novo posicionamento “make.believe”; campanha institucional global será lançada em janeiro, nos EUA

Para fortalecer sua marca e unificar a comunicação de todas as empresas do grupo, a Sony anunciou nesta quarta-feira (02) o novo slogan “make.believe” (make dot believe), que envolverá desde os negócios em eletrônicos, jogos, filmes, música, telefonia celular até serviços de rede da companhia. “É a primeira vez que a Sony une todas as marcas em uma única assinatura. Queremos passar a ideia de que somos uma empresa que reúne a criatividade e a produção de tecnologias inovadoras. Por isso ‘make.believe ‘”, explica Ryuji Tsutsui, presidente da Sony Brasil.

Todas as campanhas e ações de produtos Sony e Sony Ericsson lançadas a partir de agora trarão a nova assinatura. Entretando, a campanha institucional, preparada especialmente para falar do novo posicionamento da marca, será lançada em Las Vegas, em janeiro do próximo ano, durante o CES – maior feira de tecnologia do mundo. Possivelmente, a agência responsável pelo trabalho será a Fallon, que criou campanhas famosas para a marca, com o filme “Balls”, para a linha Sony Bravia.

Embora tenha se recusado a mencionar números, Tsutsui afirma que a companhia terá um aumento significativo nos investimentos em publicidade e marketing nos próximos meses, para fortalecer a nova assinatura. Hoje no Brasil, as principais apostas da Sony na mídia são as linhas de televisores e câmeras fotográficas, seguidas pelos produtos da Vaio (marca de notebooks da Sony). As principais campanhas são desenvolvidas no exterior, e adaptadas no Brasil pela Lov e Dentsu.

O processo de reposicionar a marca também passa pela transferência do conceito aos produtos e serviços da companhia. No Brasil, essa ideia ganhará força em novembro deste ano, quando chegará ao mercado o segundo smartphone da Sony Ericsson, o Satio.  Outro lançamento que dará força ao conceito é a linha de equipamentos e conteúdos 3D, prometido para alcançar o uso doméstico em 2010.

por Daniela Dahrouge

fonte:http://www.propmark.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=propmark&infoid=54590&sid=3

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: