Emprestamos livros! :-)

Vou começar a colocar aqui os livros que estou lendo no momento e algumas indicações de leitura da área. Gostaria de deixar aqui o pedido que, quando houver posts iguais a este, POR FAVOR sugira algo para a gente ler. Troque estas informações conosco, compartilhe conhecimento. O pessoal daqui da Globulinha e quem estará lendo agradece.😉

E outra coisa legal é o seguinte: Aqui na Glóbulo temos muuuuuuuuitos livros técnicos. Temos livros de branding, marketing, publicidade, design, marca, revistas técnicas, livros de consulta, artes, enfim. Fica a dica para que se você se interessar em dar uma passada aqui pra ler algo, pra pegar emprestado, pra estudar, enfim, fique a vontade. O ambiente é legal, tem sempre café e outras bebidas e dá, numa boa, pra dar uma distraída. E se você for estudante, já aproveita pra ver a galera aqui trabalhando e já faz algo melhor do que ficar repetindo frases como “Rare baba” ou “tic tic” por aí…

Grande abraço,

Alex Lima

A propósito, o livro que estou lendo essa semana vale muito a pena e chama-se A lógica do consumo. Segue a sinopse.

img

Estudos revelam que é preciso menos de dois segundos e meio para que um consumidor tome a decisão de comprar. As empresas sabem que têm menos de dois segundos para atrair seus olhos, capturá-lo e torná-lo um cliente. Em A lógica do consumo, o guru do marketing Martin Lindstrom leva o leitor aos bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o nosso cérebro responde aos muitos estímulos da propaganda. Num texto leve, Lindstrom apresenta casos reais de estudos de neuromarketingpara desfazer mitos como, por exemplo, o impacto do sexo na mente do consumidor.

informações sobre: http://www.alogicadoconsumo.com.br/livro.asp

10 Comments »

  1. […] Emprestamos livros!🙂 « Blógulo, o Blog da Glóbulo globulo.wordpress.com/2009/09/15/emprestamos-livros – view page – cached September 15, 2009 at 1:28 pm · Filed under Sem-categoria ·Tagged a logica do consumo, buyology, conhecimento, livro — From the page […]

  2. parabéns! ótima inciativa!

  3. A Stoat fica cada vez mais fã da Glóbulo! Quem disse que empresas da mesma área são concorrentes? Quem pensa moderno se admira como vizinho de mercado e faz dele um exemplo a ser seguido. Parabéns Alex!

    • Certamente.
      Concorrente é quem se mata por um lugar ao sol, apertado, desconfortável. Achamos que podemos crescer junto e fazer um mercado melhor e estendemos nossa barraquinha de praia pra quem quiser sentar conosco. Com isso a praia fica bem melhor pra todo mundo, não é mesmo?

      E a galera da Stoat, por favor, estão convidadíssimos para trocar idéias quando quiser!

      Grande abraço,

      Equipe Glóbulo

  4. Daniel said

    Trabalho com coisas totalmente adversas ao negócio da Glóbulo. Cai aqui um dia, googlando, e gostei de acompanhar.

    Livros são uma coisa boa. Sou um comprador compulsivo deles, com predileção para os técnicos e históriográficos. Admito: pouco me dedico à romances, contos, poemas e quetais.

    Bom, vamos ao que interessa. Recomendo o livro “Definição do Negócio” do alemão Derek F. Abell. Abell é professor do INSEAD e apresenta uma abordagem elegante – ilustrada por excelentes estudos de caso – para definição, posicionamento e segmentação de negócios e/ou mercados. Simples e extramente visual, o método completa o binômio “produto-mercado”, trazendo riqueza e inventividade ao processo de delimitação de um negócio/mercado.

    O livro é um pouco difícil de encontrar, sei que a Biblioteca da UFSC possui um único exemplar (da qual originou-se meu xerox). Se topar com um exemplar em um sebo, compro na hora!

    Sorte e boas leituras.

    • arturcap said

      Olá Daniel,
      Legal a dica! Entrará na minha lista “para ler”.
      Abs

    • Na nossa lista, Artur😉
      Daremos uma passada na UFSC pra ver se temos a sorte de pegar este exemplar.

      Valeu meu caro!
      A propósito: queria saber quais são as coisas totalmente adversas ao negócio da Glóbulo que você trabalha. Curiosidade move a gente aqui.

      Abração

      • Daniel said

        Na minha época de estudante, o exemplar da UFSC era tarja vermelha, estando disponível para empréstimo somente nas vésperas de finais de semanas. Se não lograrem sucesso na busca, ofereço o meu xerox. Sou contra a “pirataria” de obras sob direito reservado, mas é complicado quando bons livros são lançados em edição única, em uma tiragem ultra-limitada. Como disse, se encontrar um, compro-o!

        Em tempo, trabalho com serviços (consultoria, educação e software) para gestão de operações industriais, do planejamento da demanda à execução fabril. Por exemplo, acerca do comportamento do consumidor, assunto do livro indicado pelo Alex Lima, em meu campo de atuação, damos um enfoque mais mecânico e quantitativo à problemática (comportamento da demanda). Um livro para entender a abordagem é o “Métodos Simplificados de Previsão Empresarial” do Prof. Samohyl (UFSC). Contudo, defendo que uma coisa completa a outra: o estudo do comportamento da demanda (conjunto) fornece os sinais-base para a melhor execução de uma estratégia orientada ao comportamento do consumidor (indivíduo).

        Abraço,

  5. Livro indicado via Twitter pelo @DomKen: “Vocês tem o cauda longa? Sei que aqui não é o melhor lugar para perguntar, desculpa.”

    E aqui, antes que alguem entenda de forma errada, o que é a tal “Cauda longa”.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Cauda_Longa

    Valeu cara!

  6. […] gente comentou o post “Emprestamos Livros”, que foi uma iniciativa bem bacana da Glóbulo para disponibilizar nossa biblioteca aos colegas que […]

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: