Propaganda funciona? A vovó das Havaianas responde.

New_HAVAIANAS-A129

Vovó das Havaianas. Sucesso de público e de vendas

Por Marcelo Onaga | 29/09/2009

A estratégia da Alpargatas de retirar da televisão o comercial de Havaianas Fit em que uma senhora fala com a neta sobre sexo casual e deixar o filme disponível na internet fez o site da empresa bater recordes nos últimos dias. O número de acessos aumentou notáveis 525%, passando de uma média de 4 000 acessos diários antes da veiculação do filme para 25 000 visitantes únicos no último dia 23. A média diária de visitas do dia 22, quando filme foi para a internet, até hoje é de 18 000 pessoas. A Alpargatas só vai divulgar o volume de vendas no início de outubro. Mas em um loja própria da marca, o resultado da campanha publicitária já apareceu. De acordo com um gerente, que pediu para não ser identificado, as vendas de Havaianas, em geral, e do modelo Fit, em particular, dispararam desde o início da polêmica. No caso específico do Fit o aumento foi de 50%. “O interessante foi ver que aumentou o número de senhoras de mais idade procurando Havaianas. Ela diziam que se identificaram com a vovó do filme”, diz o gerente.

Fonte: http://portalexame.abril.com.br

Ponto para a Almap!

2 Comments »

  1. NOEDSON SANTIAGO DA SILVA said

    Não me preocupem os senhores e senhoras que estão sendo acusados de falsos moralistas, só poderia esta a reação dos autenticos imorais.

  2. Aqueles que nos acusam de falsos moralistas, como será que que se auto-avaliam AUTENTICOS IMORAIS?

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: