Academia de graça!

Por: Artur Pereira (@arturcap)

Gym1

Na Dinamarca um academia criou uma solução bem inusitada para ter uma boa a quantidade de alunos. Não cobrar mensalidade.

Foi identificado que o principal motivo de desistência dos alunos é que muitos deles tem pouco tempo para ir à academia e acabam desistindo porque ficam com a sensação de que estão pagando algo que não usam.

Então a academia criou um plano onde é feita uma filiação anual bem barata. Se o aluno frequentar a academia pelo menos uma vez por semana ele não paga mensalidade, ao contrário (se ele ficar uma semana sem aparecer) é cobrada a mensalidade integral. Com essa estratégia os alunos aumentam o seu comprometimento.

Bom e como a academia lucra? Quem disse que mensalidade é a única forma de lucrar. Para isso existem: bares, lojas, anúncios, eventos, parcerias, estacionamentos, personal trainers, fisioterapeutas, nutricionistas, projetos especiais…

Nesse mesmo sentido, um plano de saúde chines não cobra dos clientes quando eles estão doentes, afinal, o trabalho dos médicos é deixar o cliente saudável.

Estes exemplos foram retirados do livro “Free”

2 Comments »

  1. […] Academia de graça! « Blógulo, o Blog da Glóbulo globulo.wordpress.com/2009/10/01/academia-de-graca – view page – cached October 1, 2009 at 8:34 pm · Filed under Leituras ·Tagged Academia de graça! — From the page […]

  2. Savannah said

    Awesome blog!

    I thought about starting my own blog too but I’m just too lazy so, I guess Ill just have to keep checking yours out.
    LOL,

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: