O primeiro ventilador sem hélice

Mais uma do site Casa e Jardim (tô me surpreendendo com os assessórios de lá). Dá uma olhada.

0,,30926109,00

Os ventiladores comuns podem estar com os dias contados. É que o designer britânico James Dyson inventou, recentemente, o primeiro aparelho sem as pás. Perigosas, principalmente para as crianças, as hélices puderam ser dispensadas, graças a um sistema semelhante ao de motores a jato. O Air Multiplier, como foi batizado, ainda tem um fluxo de ar cerca de 15 vezes mais intenso do que os ventiladores tradicionais.

Funciona assim: por meio de pequenas aberturas, a base atrai o ar ao seu redor e o empurra para cima, onde há um anel. De acordo com a intensidade escolhida pelo proprietário, no dimer, este aro multiplica a força do ar, formando a corrente de vento. Além da segurança, a invenção traz outras vantagens: é mais fácil de limpar e polui menos, porque usa uma quantidade menor de energia e gases, se comparado ao aparelho de ar condicionado.

O ponto negativo da engenhoca é o preço: o tamanho menor, de 25 cm, custa US$ 299, e o maior, com 30 cm, sai por US$ 329.

1 Comment »

  1. […] O primeiro ventilador sem hélice « Blógulo, o Blog da Glóbulo globulo.wordpress.com/2009/10/26/o-primeiro-ventilador-sem-helice – view page – cached October 26, 2009 at 12:55 pm · Filed under coisas legais, design, inovação ·Tagged design, helice, ventilador — From the page […]

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: