Google já disponibiliza sua busca social

rio

Um conhecido pode ter uma informação mais relevante a sua vida do que a de uma página genérica da rede. É com base nesta premissa que o Google experimenta, a partir de hoje, o Social Search.

Agora, todos os usuários do site de buscas podem incluir, nos resultados, um filtro de busca social, que mostra as opiniões e análises de seus contatos – incluídos por Twitter, Gmail, FriendFeed, Blogger, Reader ou outra plataforma – sobre um determinado tema.

Para ilustrar a novidade com um exemplo bem brasileiro, idealize uma pesquisa no Google sobre o “Rio de Janeiro”. Com o Social Search ativado, no fim da página, aparecerão novos resultados, mais caseiros, de contatos ou de pessoas ligadas a seus amigos.

Desta maneira, estarão disponíveis para consulta posts opinativos em blogs, vídeos subidos para o YouTube, páginas de fotos, tuítes (num futuro próximo, dizem) e o que mais estiver relacionado à cidade provindo do círculo social do usuário.

Segundo o comunicado do Google em seu blog, a ferramenta, que está em testes pelo Labs, deve servir como uma referência de consulta mais próxima à realidade do usuário.

Fonte: AdNews

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: