Campanhas ambientalistas

Por: Artur Pereira (@arturcap)

Essas imagens e suas respectivas descrições chegaram por e-mail, portanto, desconheço a fonte e irei apenas reproduzir o que recebi.

Indepedente disto, as campanhas são bem criativas. As organizações que trabalham em defesa do meio ambiente costumas desenvolver trabalhos muito legais, nós da Glóbulo adoraríamos fazer uma parceria com este pessoal.

Segue o que recebi:

!cid_0A88736C55E64A0CBE67461C2D50E65B@noteatendiment

!cid_0F58053C2D944BCDB331FCEA10B74F64@noteatendiment“Pense em quanto isso consome antes comprar”. Imagens engraçadas de coisas “gordas” fazem propaganda de um site que permite calcular o consumo de energia desses aparelhos.

!cid_02AE902AFCAD4663BEC445353758B353@noteatendiment

!cid_2F013219A5F0493490670712E00FCA65@noteatendiment

“Use a eletricidade com sabedoria”. Esse anúncio é da companhia de energia Eskom, da África do Sul.

!cid_3DA3DBBFDDB348618BF967083AFB945B@noteatendimentA campanha feita pela Sukle Advertising & Design, de Denver, tem como objetivo diminuir o desperdício de água. O slogan é: “A grama é burra. Regue dois minutos a menos. Seu gramado não vai notar”.

!cid_6B1ADF63955D427190C8C35B6E3B7054@noteatendiment

A Prolam Y&R, de Santiago, criou um enorme outdoor mostrando refugiados fugindo de uma enchente na Ásia, com dúzias de ar condicionados sobre a superfície do cartaz, que diz a seguinte frase: “O ar que esfria sua casa aquece o mundo”.!cid_6FF647E3B1A6445AB68BC07AA712A44B@noteatendimentA mensagem desse anúncio diz: “Você não pode ser lento em uma emergência. Aja agora pelo planeta”.

!cid_7D034AA8B7824884A00B5B08DE8B9203@noteatendiment“Veja quanto monóxido de carbono você deixará de emitir se não dirigir por um dia”. Essa é a mensagem que aparece na gigantesca nuvem preta presa ao cano de escape de um carro depois de passar o dia sendo inflada pela fumaça expelida pelo automóvel.

!cid_75DBD68AA9D64C8FBBC820C453BCF5E8@noteatendiment

“A moda faz mais vítimas do que você pensa”. Da Agência O&M, da Índia

!cid_8376BBDD269D4DDCB7906E9438425179@noteatendimentEssa campanha foi feita para a World Wildlife Fund. À medida que o papel acaba, o verde da América do Sul também vai embora, simbolizando o impacto ambiental que o uso de simples toalhas de papel é capaz de provocar, além de alertar para outros desperdícios que podem levar às mesmas consequências.

!cid_464192A2A34A427DA9B18EC05A97A643@noteatendimentSAFE é uma instituição de proteção aos animais que faz várias campanhas para expor e questionar a utilização desnecessária deles em experimentos e explorações comerciais. O anúncio acima tem como alvo o uso dos bichos como cachecóis, botas e outros produtos de couro e assim por diante.

!cid_DBE8C7F097E046A6A15303A1C23B5ECE@noteatendimentUma associação de proteção ao meio ambiente e sua agência de publicidade tiveram a idéia de colocar outdoors logo acima de buracos de esgotos para dar a idéia de que água suja é como cocô. Eles queriam despertar o cuidado das pessoas para com o ambiente por meio de fortes impactos visuais e até aversão física.

!cid_F64AADD5D675450C994635F212B9F181@noteatendimentEsse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos.

!cid_492620ADF2E143FF87FCB39FC51B0B2F@noteatendimentEsse anúncio foi criado no Brasil pela DM9DDB e gerou muita polêmica, fazendo a agência pedir desculpas. Confira o nosso post sobre o assunto.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: