Innovar faz parte da vida

innovit2

Bem, que material de papelaria é sempre quase a mesma coisa, a gente sabe.

Que grande parte das empresas do setor de projetos, engenharia, sistemas usam praticamente as mesmas imagens (executivos de sucesso apertando as mãos, salas de reuniões de bem-sucedidos encarando a foto, equipes felizes, ou “chefes” com a mão no queixo com cara de gurus do assunto), a gente já sabe também.

Que imagens de máquinas possantes, softwares de ultima geração, monitores lindos, arquitetura impecável e ultramoderna, paisagens futuristas são uma tentação de utilizar, estamos (quase) carecas de saber, certo? Certo.

SDC11735

A pergunta é: pq seguirmos o mesmíssimo caminho de quase 95% das empresas deste setor e apresentar a mesma coisa, falar o mesmo discurso, apresentar o já apresentado, chover no molhado se podemos apresentar exatamente contra isso onde um resultado pode ser bem superior, tendo na própria metodologia a diferenciação? Pensar diferente.

Não é “jaba” para a Innovit, mas para aprender a pensar em projetos não é necessário computadores de ultima geração, empresários de sucesso te olhando com ar de arrogância e intimidação, pelo contrário. Projeto se faz com papel, caneta, idéia, sistema (mental, não necessáriamente um software) e, PRINCIPALMENTE, pessoas.

Então tá aí, parte de um sistema de identidade visual criado para a Innovit. Parte, pois este é o começo de um projeto bem legal que promete, inclusive, a criação de sistemas que promovam a interação de equipes, possibilitem a sinalizações de tarefas, otimizem e organizem de fluxo de trabalho e, o melhor, podendo faltar luz que ninguem fica refém de um computador para pensar em projeto.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: