Perspectivas

O Itaú lançou um comercial semana passa pra lá de bonito. Se você não viu, colocamos aqui. Se já viu, vale a pena ver novamente.

A técnica utilizada é chamada de  “Tilt-shift” e produz fotografias de objetos e cenários reais mas que ficam parecidos com miniaturas e maquetes.

764px-Train_tilt_shift

Mas, pra mim, o mais interessante é que sempre gosto de ver coisas legais assim e tentar descobrir a referência. Quando se diz que “nada se cria, tudo se transforma”, eu acredito e vejo nisso uma capacidade incrível de evolução.

Nesta campanha do Itaú, assim como a da Riachuelo postada aqui, achei uma referência na música. Keith Loutit, um australiano que faz um sonzinho menos legal que o vídeo. Veja o vídeo e depois me diz o que tu acha.

A propósito, que fique claro. Ter algo como referência não tira o brilho do trabalho. Pelo menos não pra mim…

1 Comment »

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Glóbulo, Agência Hive. Agência Hive said: RT: @globulo: A referência do belo filme do Itaú https://globulo.wordpress.com/2009/11/11/perspectivas/ […]

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: