Hulu – O primo rico do You Tube

Por: Artur Pereira (@arturcap)

O primo rico do You Tube” Revista Próxima out/09

 

O portal no mesmo estilo do You Tube foi criado por uma parceria entre Fox, NBC e ABC, que disponibilizam conteúdos gerados pelas próprias essas empresas. Alguns exemplos de programas são seriados, Filmes, Simpsons, X Man, Lost… Todos na integra, portanto, com duração bem maior que os vídeos do You Tube.

A fonte de renda é bem tradicional, veiculando anúncios no início e durante os vídeos. Antes de assistir ao programa selecionado, o internauta pode escolher o seguimento desejado para o anúncio (ex: veículos, varejo…). O fato mais interessante é que ele já da lucro, ao contrario do You Tube que ainda está no vermelho. Estima-se que a empresa faturou U$ 65 mi em 2008.

Uma cusiosidade é que o Hulu só pode ser assistido nos USA, provavelmente para garantir aos anunciantes que o conteúdo será entregue apenas a esse mercado tão valioso, sem “desperdiçar” investimentos em mercado menos atrativos. Outra hipótese seria que, os custos para se transmitir os vídeos, talvez não seriam cobertos em uma operação global (como no caso do You Tube).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: