Os principais ingredientes de um vídeo viral.

Por: Artur Pereira (@arturcap)

Estive vendo uma entrevista bem legal com Mads Holmen da Inglesa Go-Viral, que é uma referencia internacional em vídeos virais. Infelizmente essa entrevista não está disponível no You Tube, mas abaixo vai um resumo do que foi dito:

Holmen aponta os principais ingredientes responsáveis para criar um sucesso na rede. Primeiro ele destaca o fato de o vídeo ter um “Talking point”, que ele descreve como: “logo que você assiste, surge a dúvida se o vídeo é real e você quer repassar para ver se seus amigos concordam, e assim começa a discussão e ele se torna um viral”. Nesse sentido o entrevistado destaca o vídeo do Fifa Street:

Em seguida o vídeo tem que ser sensacional e voltado para a internet. Não adianta criar um conteúdo para TV e reproduzir na rede, deve ser algo que nunca tenhamos visto antes, “coisas que não podem ser reproduzidas no formato comercial da TV”. Como por exemplo o anúncio da Diesel que utiliza imagens pornográficas de uma maneira nunca imaginada. “Tem humor, sarcasmo e mostra a liberdade que a internet proporciona”.

E por fim o “Soap effect” que ele apresenta como “transformar ideias brilhantes em um série de conteúdos muito bons”. Fazer um modelo periódico que entregue às pessoas uma “dose semanal de brand awerness”. Como no caso da Red Bull Air Race:

Segundo Holmen, atualmente são postados no You Tube aproximadamente 60 a 70 mil vídeos por dia, portanto, além de criar um filme muito bom, ele afirma que a estratégia de distribuição deve ser muito bem planejada por profissionais da área que saibam o que estão fazendo. “Basicamente é um planejamento de mídia focado em distribuir o filme para as pessoas certas no momento adequado e com um conteúdo que elas queiram assistir”.

1 Comment »

  1. […] Será que esse vídeo tem os ingredientes necessário para se tornar um viral? […]

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: