Obama vira garoto propaganda de jaquetas

Por: Artur Pereira (@arturcap)

Que marca não adoraria ter Barack Obama como consumidor. Sem dúvidas é muito interessante ver o presidente americano sair por ai vestindo as roupas da sua empresa.

E foi exatamente o que aconteceu com a fabricante de casacos chamada Weatherproof Garment. Porém, se as pessoas não perceberem isso, pouca coisa vai refletir na imagem da marca, bem como em suas vendas.

Para aproveitar essa oportunidade existem várias formas de comunicar o fato ao público, e escolha da Weatherproof Garment foi pela alternativa mais polêmica: Colocar um outdoor no ponto de maior visibilidade dos EUA (e provavelmente do mundo), Times Square, em Nova York.

A polêmica foi espalhada por noticiários ao redor do planeta. A Casa Branca não gostou da “brincadeira” e quer que a empresa retire o anúncio, afirmando que não autorizou o uso da imagem do presidente em materiais publicitários.

Ainda não temos notícias sobre os resultados dessa ação. Procurei informações sobre o trafego no site da empresa, mas estes dados também não estão disponíveis nas ferramentas do google.

De qualquer forma, acredito que muita gente passou a conhecer a marca agora, pelo menos as buscas no google pela palavra “Weatherproof” cresceram radicalmente como pode ser comprovado no gráfico gerado pelo google trends que você confere abaixo:

Visite o site da Weatherproof Garment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: